Todos nós aprendemos na escola que o universo surgiu com o Big-Bang, certo? Mas nós também aprendemos as leis da física. Agora analisem bem as teorias de como ocorreu a explosão que deu origem ao universo
1- "Antes do Universo, apenas existia um ponto sem volume mas com uma densidade enorme". Nós aprendemos que Densidade = Massa/Volume. Sabemos que não existe fração com denominador 0 . Então como poderia ter uma enorme densidade?
2- "Não existia nada antes do Big Bang". Se não havia matéria alguma antes do Big Bang, somente um vazio, como poderia explodir?
3- "O Universo está em constante expansão". Segundo a Lei da Conservação da Massa de Lavoisier: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Para o Universo estar em constante expansão, deve haver obrigatoriamente um aumento na quantidade de matéria, o que é impossível com base na lei de Lavoisier.
4- "As Galáxias estão se afastando com o passar do tempo". Isso prova que a teoria acima está certa, que o universo está em expansão. Mas está se expandindo para onde? Que eu saiba não há nada além do universo.
5- "Antes da formação do Universo, só existia um único ponto" A Lei da Inércia diz que "um corpo tende a estar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme quando nenhuma força atua sobre ele". Se só existia um ponto em repouso e sem nenhuma força atuar sobre ele, como ele explodiu?
Tirem suas próprias conclusões
Antes de escrever alguma coisa, pesquise antes, você se mostrou extremamente ignorante no assunto, não vou perde meu tempo, explicando cada item, é só um breve resumo:
ResponderExcluir1-Esse "ponto sem volume" se chama singularidade, no caso uma singularidade gravitacional , a singularidade do Big Bang. Uma singularidade gravitacional (algumas vezes chamada singularidade espaço-tempo) é, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas. Mais precisamente, uma geodésica espaço-tempo que contenha uma singularidade não pode ser tratada de uma maneira diferencial contínua. O limite matemático de tal geodésica é a singularidade.
Os dois mais importantes tipos de singularidades são singularidades de curvatura e singularidades cônicas. Singularidades podem ser divididas ainda a se elas estão ligadas a um horizonte de eventos ou não ("singularidades nuas"). De acordo com a relatividade geral, o estado inicial do universo, no início do Big Bang, seria uma singularidade, ou um ponto isolado no espaço.
Outro tipo de singularidade previsto pela relatividade geral seria um buraco negro: certas estrelas, após acabar o seu combustível necessário para a fusão nuclear, entram em um colapso gravitacional, desabando sua massa em direção ao seu centro, formando além de determinado ponto de densidade um buraco negro, dentro do qual existiria uma singularidade (coberto com um horizonte de eventos), para onde toda a matéria próxima fluiria. Estas singularidades são singularidades de curvatura.
2-O Big Bang não foi uma explosão, foi e ainda é uma EXPANSÃO, a expansão do próprio espaço-tempo, em 4 dimensões (as outras 6 ou 7 dimensões foram comprimidas a nível das cordas). E não sei de onde que você tirou essa frase, "Não existia nada antes do Big Bang", isso é só uma das hipóteses, e não importa qual seja a certa para o Big Bang estar correto, as pessoas sempre confundem Big Bang com origem do universo, pode parecer estranho, mas não é a mesma coisa.
3-Parabéns, você sabe química de fundamental! A lei da conservação da massa de Lavoisier, só funciona para sistemas químicos, para reações químicas, e pode ser aplicado de maneira imprecisa para reações nucleares, mas no geral A MASSA NÃO SE CONSERVA, o que sempre se conserva é carga elétrica, carga de cor, spin, momento, e principalmente energia, a massa não se conserva em reações sub-nucleares (na verdade qualquer decaimento particular, até o decaimento beta negativo (decaimento de um neutron para um proton). E você se esquece de uma formulinha básica E = m.c²(desse jeito que você gera matéria do nada, e sim, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, até energia em matéria. Essa regra tem varias exceções conhecidas da física quântica, como o surgimento de partículas virtuais, mas isso já é outra história.
Cara tu bebeu o que por acaso gasolina idiotA
ExcluirCara tu bebeu o que por acaso gasolina idiotA
ExcluirEu pensava que você era do PT, porque todo petista tem fama de comedor de capim. Mas, depois de tantas escalafobéticas mentiras e evasivas, tenho certeza de que você é do PSoL, ou seja, um tremendo fumador de capim! NOTA:Parece que você anda fumando capim estragado.
Excluir4-Acho que a forma mais simples de entender o que ocorre é imaginar um universo bidimensional esférico como uma bexiga. Imagine que na superfície desta bexiga vivam seres que tenham sua existência restrita a esta superfície. Ou seja, o Universo deles é a superfície desta bexiga. Tente entender que para estes seres não faz sentido especular (pelo menos do ponto de vista da Física) o que está além da superfície, já que a superfície contém tudo o que é observável (isso é uma das formas de definir Universo). Na realidade o nosso Universo pode ter uma geometria do tipo só que tridimensional (uma hiper-esfera). Este universo esférico seria um Universo sem fronteiras (ou seja, um ser andando na superfície da bexiga nunca vai encontrar o fim do Universo) mas finito. Isso é um conceito que vai contra o senso comum, mas teorias físicas não precisam ter sentido "humano", mas precisam ter sentido matemático, e isso é bem defino matematicamente.
ResponderExcluir5-De novo, ele não explodiu, ele expandiu (ler resposta anterior), o universo começou com uma entropia baixa (caso você não se lembre de suas aulas de física e química, entropia é a quantidade de energia que pode ser extraída de algo ou de um sistema – por exemplo, podemos medir a eficiência de um motor, quanta energia um combustível fornece ou, nesse caso, a desordem de um sistema), que vem aumentando desde então, mas o que causou o Big Bang, que é o que a pegunta da a entender, não importa para a teoria do Big Bang, o Big Bang, de novo, não é para explicar a origem do universo, e sim a sua evolução (é como confundir evolução biológica com origem da vida), as teorias que vão explicar o que causou o Big Bang (e se é alguma coisa causou), são outras, as teorias das cordas, a teoria do campo de cordas, teoria-M, seleção cosmológica, etc.
Eu pensava que você era do PT, porque todo petista tem fama de comedor de capim. Mas, depois de tantas escalafobéticas mentiras e evasivas, tenho certeza de que você é do PSoL, ou seja, um tremendo fumador de capim! NOTA:Parece que você anda fumando capim estragado.
ExcluirTalvez foi assim, ou deste jeito, provavelmente desta forma, "pode parecer estranho" mas foi assim, e expandiu... E continua.... E blablablabla blablablabla blablablabla tudo teoria. Suposições e com afirmações mentirosas.
ResponderExcluirTalvez foi assim, ou deste jeito, provavelmente desta forma, "pode parecer estranho" mas foi assim, e expandiu... E continua.... E blablablabla blablablabla blablablabla tudo teoria. Suposições e com afirmações mentirosas.
ResponderExcluirSuposições? Nossa, esse mundo está dominado por ignorantes, o "Afirmações mentirosas" confirmou voce como sendo um. Me dá até nojo.
ExcluirEu não sei se o big bang ocorreu ou não, confesso que tenho dúvidas, acho que é valido tentar refutar quaisquer teorias cientificas. No entanto para faze-lo deveria usar argumentos mais sólidos, essa refutação foi feita de maneira muito ruim cara, da próxima vez melhore suas argumentações.
ResponderExcluirEu não sei se o big bang ocorreu ou não, confesso que tenho dúvidas, acho que é valido tentar refutar quaisquer teorias cientificas. No entanto para faze-lo deveria usar argumentos mais sólidos, essa refutação foi feita de maneira muito ruim cara, da próxima vez melhore suas argumentações.
ResponderExcluirOu, gostaria que você explicasse a origem dessa massa que se expandiu e formou todas as coisas.
ResponderExcluirEu confio na explicação espírita fornecida por Galileu Galilei, em "A Gênese". O Universo é infinito, e o que se considera expansão, na verdade, é simples movimento de afastamento em um espaço sem fim.
ResponderExcluirÉ claro que os físicos e cientistas de plantão vao me ridicularizar mais não tem problema
ResponderExcluirEu não sou físico ,gosto desse assunto leio bastante
Mais oque essa teoria tão perfeita nunca vai explicar como do nada e de uma explosão o universo tomou forma tão perfeita e mais repito não sou físico
Mais oque me intriga é como do caos de uma explosão ora esse é resultado de uma explosão sim ou não ?
Ora eu até aceito explicações de amigos físicos
Porque existe vida no único ponto no devidamente localizado e no nosso sistema solar
Isso é obra do acaso ?
Ou falei besteira pois o planeta terra esta ou não posicionado no lugar exato para existência de vida
Me desculpem isso foi ao acaso ??
Resumindo tudo, povo metido a inteligência...Deeeeeeeeuuus!Aceita que dói menos
ResponderExcluirnos temos medo do novo e medo do que a la fora (o universo) e para o medo passar nos criamos maneiras de escapar do vazio que a em dizermos que somos o único planeta com seres vivos ( o que eu particularmente não acredito, pois eu acho que Deus não seria egoísta em criar um só planeta com vida), e para concluir eles os estudiosos querem se mostra mais inteligente, do que as pessoa que tem baixo nível do seu capital (ou no comum: pobres).
ResponderExcluir